Os Jedi dessa época acreditavam que os Sith estavam extintos há um milênio e, na verdade,todos haviam esquecido quase tudo sobre o antigo inimigo, tudo o que se sabia era que eles empunhavam sabres de luz vermelhos. Isso torna o novo trailer da série da Disney+ ainda mais impressionante e ameaçador.
Qualquer Jedi que encontrar essa figura misteriosa e maléfica não será acreditado – ou morrerá antes de poder contar sua história.
The Acolyte acontece cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I: A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.
Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
Esse período já vem sendo abordado em livros e quadrinhos de Star Wars. No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg vai estrear a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae. The Acolyte chega a Disney+ a 4 de junho.