A informação foi avançada através de uma nota de imprensa da assessoria da modelo internacional, o projecto é uma iniciativa do embaixador de Angola nos Estados Unidos, Agostinho Van-Dúnem.
Segundo a nota, essa parceria tenciona trabalhar para que o país tenha o estatuto de património cultural no que concerne ao estilo Kizomba. “O estilo Kizomba hoje é consumido em outras latitudes, como nos Estados Unidos, em quase toda a Europa, Brasil e até mesmo na Ásia, em que angolanos residentes na diáspora, como professores de dança, têm feito grande trabalho com eventos”, descreve o informe.
Na nota, Maria Borges destaca que como mulher africana é, profundamente, apaixonada pelo Kizomba, por mostrar ao mundo, a beleza e a diversidade do continente africano. “Esta viagem representará o meu compromisso na continuidade da minha agenda de trabalho como Embaixadora do Turismo, capitalizando as diversidades do continente ao mundo”, exprimiu a modelo.
Nesta missão, o documento revela ainda que serão realizados encontros entre os mentores do projecto, artistas e produtores do estilo em Luanda.